top of page

A Vida É Um Jogo... [ÉPICO #4]

  • Einar
  • 23 de mai. de 2018
  • 3 min de leitura

A vida é um jogo. Isso mesmo. Um jogo.


Não é um filme, pra tu viver todo aquele papinho da jornada do herói. Tá tudo indo bem aí acontece alguma coisa que te faz passar pelo primeiro desafio, depois tu embarca numa jornada pra aprender/ficar mais forte, porque tu não foi capaz de vencer o desafio, daí alguma coisa da muito errado no meio dessa jornada, tu desiste, mas depois volta com todo o gás e consegue alcançar o teu objetivo e vence o obstáculo que tu não conseguiu antes e no fim tudo termina bem...


Isso daí não é a vida. Ou, pelo menos, não queira que ela seja assim... é triste demais. Um jogo. Um jogo tem mais emoção. Cada dia é uma fase nova. Cada dia é um chefão novo pra se enfrentar.


Se tu olhar a vida como um filme, tudo fica mais difícil. Porque tu vai precisar funcionar direitinho pra ter um final feliz. Você não quer arriscar o seu final feliz, não é mesmo :)


Faz um favor pra ti e abre mão dessa porra. Abre mão dessa ideia idiota de final feliz. Se tu olhar pra vida como um jogo, isso fica mais fácil.


Se for um filme tu vai viver a maior parte dela pra tu conseguir alcançar um ‘sucesso’. Seja ele financeiro, emocional, espiritual, o que for. E tu não vai admitir perder ele, uma vez que for conquistado...


Em um jogo não. Em um jogo tu taca o foda-se, porque a diversão importa MUITO mais que o “final feliz”. Então não tem um pingo de problema se aquele emprego não der certo. Se aquela porra de prova também não. Se tu foi aceito aqui ou ali. NADA disso importa. São só detalhes.


Detalhes que a gente insiste que são importantes, quando na verdade tem coisa muito mais valiosa que isso tudo ai. Tem coisa muito mais importante.


Tratar a vida como um jogo é tu não se preocupar e nem culpar as circunstâncias em que tu tá. É tu ir atrás de mais. E tu querer a experiência completa, o pacote completo.


É tu não se contentar com migalha. Porque tu sabe que essa vida é curta. Tu sabe. Tu sabe que tu pode tirar muita coisa boa desse mundo. Pode viver muitas coisas fodas.


Viver a vida como um jogo é tu não ter medo de arriscar. Na verdade, é tu procurar pelo risco, porque tu sabe que essa porra é que vai te levar mais longe, caralho!


É tu empurrar com força. É tu jogar na porra do ATAQUE. É tu não ficar de mimimi no teu sofá assistindo Domingo Legal e comendo tuas batatinhas. É tu pegar essa vida, encher ela de porrada e fazer ela te obedecer. É tu pegar as rédeas disso na tua mão!


Já sei que o que tu tá lendo aqui vai sumir da tua cabeça em 2 minutos...isso se tiver entrado, né haha.


Já sei que tu é agarrado demais nessa ilusão da vidinha perfeita. Já sei também que não importa o quanto te diga que eu sei isso daí, tu não vai dar a mínima. Tu não vai mudar. Tu não vai arriscar tudo o que tu tem, ou tudo o que tu quer ter, pra viver a vida como um jogo...


Mas pelo menos pensa nisso tudo. Imagina como seria a tua vida se tu não tivesse medo.


Muito obrigado por ler ;)

Tira um minutinho pra deixar um comentário abaixo, significa muito pra mim <3


May The Force Be With You!


Comentários


o MANIFESTo do les pensées:

 

Há UMA REGRA aqui: depois de ler, pense antes de julgar.

Espere encontrar de tudo (o que importa) um pouco. Desde as coisas mais sombrias que um ser humano precisa ler para encontrar o melhor caminho até conselhos que, se bem usados, serão úteis para a vida toda.

As coisas vão ficar agressivas por aqui, de vez em quando. Não é uma leitura para todos. Apenas para aqueles que têm vontade de mudar a sua realidade. Então, quem tiver conformado com sua vida e não pensa em evoluir em nenhum sentido: meus parabéns e au revoir :) .

Siga-me:

  • Instagram B&W
 POSTS recentes: 

© 2018 por Les Pensées. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • Instagram B&W
bottom of page